EXPLICAÇÕES
A Marvel este ano reservou-nos para o verão uma Civil War.O Governo Americano quer queos super-heróis se registem, e dêem a conhecer ao público as suas identidades.
Isto vai levar a uma divisão entre a comunidade, ou melhor, a várias divisões.
Dum lado, temos Iron Man (Tony Stark), Peter Parker e outros que acham que a melhor solução será mesmo alinhar com o Governo, do outro temos, por exemplo, Capitão América, veterano e herói nacional que será procurado pelos primeiros por ser contra a solução avançada pelo Governo.
E é por isso que o Homem Aranha, que durante 40 anos andou a passar as passinhas do Algarve para evitar que descobrissem a sua identidade, acaba em Civil War #2 por se desmascarar publicamente, o que lhe dará alguns dissabores no futuro (a avaliar pelas capas de edições futuras).
É esta a opção editorial da MArvel no que diz respeito ao Homem Aranha, e não me parece tão fácil de apagar (como parece opinar o Domingos) como, por exemplo, a Saga dos Clones. A menos, claro, que metam o Scarlet Witch novamente ao barulho, mas devem concordar que a paciência tem limites.
Para explicitar melhor tudoo que tem acontecido deixo os trailer criados para Civil War, sim, até os comics já têm trailers.