julho 01, 2006

DAQUI NÂO PASSARÁS


mais uma noite memorável, portugal faz-nos sonhar, imaginar que tudo é possível, que o que antes parecia inatingivel está ao alcance da nossa mão...da forma como as bolas passam ao lado, batem em todo o lado menos dentro das nossas redes scolari é bem capaz de ter razão, temos mesmo alguém lá em cima do nosso lado e como todos sabemos do que uma mulher consegue quando põe a sua mente nisso,é bem capaz de ser obra da nossa senhora...e de um senhor chamado ricardo, apelidade de frango e de tudo e mais alguma coisa no decorrer desta época prova a cada jogo que passa que com o apoio que precisa, e da parte de scolari e cpa parece tê-lo todo,passa de um guarda redes miserável a um guardião de antologia,digno de figurar entre os maiores de sempre na sua posição-alguém se lembra de um guarda redes ter defendido 4 grandes penalidades consecutivas contra uma máquina fria como é a equipa inglesa???sim, quatro, porque uma apenas entrou quando ricardo tendo-a nas mãos pensou: é melhor dar mais emoção a este momento ..e neste milisegundo abriu a mão e deixou-a passar( a bola), para mais tarde lhe dizer agora é a minha vez e nesta baliza não entrarás e assim foi , naquelas redes com ele a protegê-las ela não mais entrou...e euforia, alegria desmedida,incondicional, portugal foi novamente coração e mesmo que desta vez a bola tenha sido algo maltratada o mais importante foi conseguido e estamos apenas a dois passos do sonho...força portugal, o meu coração estará sempre contigo!!!

JÁ AGORA

Wooden Pints, o que querem? Os homens (Korpiklaani) gostam de beber.

http://www.youtube.com/v/5nrRVeL29DQ

E FOLK METAL, CONHECEM ?

Conhecendo-vos e ao vosso gosto por bebidas à base de cevada lembrei-me de deixar aqui duas musiquinhas.
Hoje fica uma, por uma banda filandesa, os Korpiklaani, e que se chama Beer, Beer e que poderia ser o hino de muitos tugas hoje.

junho 30, 2006

NOVAS REGRAS


Fim da limitação dos jogadores extracomunitários na Liga.

Na próxima temporada já não vai existir o conceito de jogador estrangeiro e os clubes podem inclusive apresentar um «onze» inicial apenas com atletas oriundos de outros países.


A partir de 2007/08 as regras vão sofrer uma nova alteração com a obrigatoriedade de contarem com seis jogadores formados no clube e na época seguinte será ampliado para oito atletas.

Venham de lá os brasileiros todos, já não precisam de ter tetra-avô português.
E na época seguinte podem ter seis jogadores formados no clube e não jogarem.

Será impressão minha, ou o futebol português está cada vez está pior ?

CONTINUEMOS NA ÁSIA - COREIA DO SUL


Shiri é uma das minhas descobertas favoritas. O filme, sul coreano, trata das dificuldades entre as duas Coreias e um ataque bombista do Norte ao Sul durante o Mundial de Futebol.

INFILTRADOS

Texto prometido disponível aqui.

DESIGN 3D



© Sebastien Sonet

© Marco Carminati

© Vitaly Bulgarov

© Frank Sennholz

© Andre Kutscherauer

junho 29, 2006

THE PERFECT ANIMAL

AH O MOSHE...

Mão Morta
Bófia


O bófia empurrava-me e dizia para desandar. Eu não podia compreender porquê. Quiz-lhe perguntar. O bófia sacou do casse-tête e deu-me com ele uma, duas, três vezes nos costados. Senti um choque eléctrico percorrer-me o corpo e uma humilhação que não podia ficar impune. Não percebia porque ele me batia. Quiz-lhe perguntar. Mas o gajo continuou a dar-me cassetadas e já os outros bófias se aproximavam de casse-tête na mão. Não ia ficar para ali, especado,feito bombo da festa. Uma raiva surda trepava-me à cabeça. Ah, que raiva! Quando dou conta, mandava-lhe uma joalhada aos tomates. Senti-os a espalmar de encontro ao joelho.Já os outros bófias descarregavam sobre mim os seus casse-têtes virados ao contrário.Senti uma dor de vertigem quando um me acertou na cara. Percebi que a carne se rasgava e um esguicho de sangue me inundava os olhos. Já me acertavam por todos os lados. Mas não interessava. Já nada interessava.Sede de sangue!Sede de sangue!Sede de sangue!Sede de sangue!Já nada interessava. A não ser aquele bófia agarrado aos tomates. Num último esforço disparo-lhe um pontapé à cara. Assim, de baixo para cima - pás! Senti a biqueira da bota entrar-lhe pelas fuças dentro. Os ossos a quebrar. Os dentes a saltar numa baba de cuspe e sangue. Senti o olho a esborrachar-se sobre a biqueira da bota. Os outros bófias continuavam a descarregar sobre mim os seus casse-têtes virados ao contrário. Mas eu já nada via. Só sangue. Dores. Senti-me dobrar. Cair.Aaaaaaaaaahhh!...

INÚTIL

"A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nóis é indigente
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
A gente faz carro e não sabe guiar
A gente faz trilho e não tem trem prá botar
A gente faz filho e não consegue criar
A gente pede grana e não consegue pagar
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
A gente faz música e não consegue gravar
A gente escreve livro e não consegue publicar
A gente escreve peça e não consegue encenar
A gente joga bola e não consegue ganharInútil!A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!"
Ultraje a rigor

OH DAE SU!!!

Este pobre diabo nem sabe com quem se deita...
Na minha opinião podia ir ao barbeiro
Para quem não conheçe, devia ter vergonha e conheçer! Pois Old Boy é um filme ...

....de culto, imperdível!


À venda nas Wortens por 9€, com o título em Português "Infiltrados", o que é uma boa oportunidade.
Amanhã deixo um texto no Coisas Insignificantes sobre o mesmo.
De qualquer maneira, um remake americano, por Scorcese, com Matt Damon e Leonardo diCaprio e um elenco secundário excelente (jack Nicholson e Mark Walbherg, por exemplo)coloca-me uma pergunta: O que é que Scorcese vê em diCaprio, mais ainda para um papel destes...
Eu devo-me ficar pelo original.

EMPRESTA AÍ

Não compre, peça emprestado e depois se gostar compre então.
Este é o lema do site UP2U - Magazine and eBook Online Borrowe Website.
Façam download das revistas que mais vos interessarem, e depois é com vocês.....

http://up2u.in/

Afinal ainda há pessoas boas no mundo. :)

BITTER SWEET


não se espera e atinge-nos como um potente soco no estomâgo...é uma das boas surpressas deste ínicio de verão e prova como se consegue fazer bastante com "pouco",sentimo-nos sufocados na volatibilidade que permanece latente em cada momento, em cada deslizar que a câmara nos concede, em cada obssesiva situação em que nos coloca desenfreadamente! Wilson e Ellen Page(até hj, uma perfeita desconhecida..) brincam com as nossas sensações de uma maneira atroz ( muito macho por ai vai ficar de nervos rearranjados dps da certamente mais latejante sequência do filme) parecendo actores de dura cepa, com anos de experiência,arrastando com eles praticamente todo o filme..serve como aviso á descontrolada navegação pela rede global de informação que possibilita o acesso totAL, até ás profundezas mais perigosas q habitam o negro de alguns seres humanos...é um twist convulsivo de incertezas permanentes até ao limite...
hard candy é uma viagem dura, ambivalente, agressiva e realistica sobre a pedofilia e o rasto de destruição que a precede, é um filme sobre retribuição e culpa,sobre os demónios não visiveis que coabitam na nossa sociedade...
a linha de diálogo sobre o castigo que a personagem de Wilson acha justa na sua situação é deliciosa, especialmente a referência a polanski...
a meu ver, um filme a não perder, mas não é para todos os estomâgos, vão, mas vão prevenidos...

junho 28, 2006

CIVIL WAR 1

E aqui fica o resumo até ao nº 2 de Civil War.

'>CW2

TRAILER 1

E aqui fica o trailer para o Civil War.

'>Civil War

EXPLICAÇÕES

A Marvel este ano reservou-nos para o verão uma Civil War.
O Governo Americano quer queos super-heróis se registem, e dêem a conhecer ao público as suas identidades.
Isto vai levar a uma divisão entre a comunidade, ou melhor, a várias divisões.
Dum lado, temos Iron Man (Tony Stark), Peter Parker e outros que acham que a melhor solução será mesmo alinhar com o Governo, do outro temos, por exemplo, Capitão América, veterano e herói nacional que será procurado pelos primeiros por ser contra a solução avançada pelo Governo.
E é por isso que o Homem Aranha, que durante 40 anos andou a passar as passinhas do Algarve para evitar que descobrissem a sua identidade, acaba em Civil War #2 por se desmascarar publicamente, o que lhe dará alguns dissabores no futuro (a avaliar pelas capas de edições futuras).
É esta a opção editorial da MArvel no que diz respeito ao Homem Aranha, e não me parece tão fácil de apagar (como parece opinar o Domingos) como, por exemplo, a Saga dos Clones. A menos, claro, que metam o Scarlet Witch novamente ao barulho, mas devem concordar que a paciência tem limites.
Para explicitar melhor tudoo que tem acontecido deixo os trailer criados para Civil War, sim, até os comics já têm trailers.

'>The Path to Civil War

O russo que nos arbitrou no Domingo diz que já esperava jogo sujo por parte dos portugueses.
E jogo sujo por parte dele, alguém esperava?

NOVO MACBOOK




Os novos computadores portáteis da Apple, disponiveis nas mais variadas configurações e também em preto.
O preço de entrada de gama é de 1.115 euros, por isso, quem sempre sonhou em adquirir um e nunca teve possibilidades financeiros, devido ao elevado preço dos anteriores modelos, aproveite agora.
Eu sou um adepto incondicional dos MAC.

junho 27, 2006

THE VERY BEST OF SPIDEY TRIOLOGY ( Da 3rd)

Só vos dou o mundo....


http://www.apple.com/trailers/sony_pictures/spider-man_3/large.html

CHIÇA

A tradição já não é o que era!!!
Tantos anos a tentar que a sua identidade não fosse descoberta e depois...
Sou só eu ou esta opção é uma trampa?

HERE COMES YOUR MAN

Convite aceite, presença assídua para marcar presença convosco.
Vamos a ver o que sai destas cabeças.
Eu sei da vossa paixão (exacerbada) pelos Pixies, mas neste Verão quem eu gostava mesmo de ir ver eram estes senhores!
Belle & Sebastian - em Julho, no Coliseu.

Preços:
Camarotes de 1ª Frente (6 pessoas)174€
Camarotes de 1ª Lado (5 pessoas)145€
Camarotes de 2ª Frente (6 pessoas)174€
Camarotes de 2ª Lado (5 pessoas)145€
Plateia de Pé/Geral/Galeria de Pé (S/marcação)29€


Nada melhor do que inaugurar o 1º videoclip no blog.

'>Belle

COUNT ME IN


Porque não existe apenas um sitio chamado fnac pr comprar bilhetes e porque 1 euro ainda vale uma imperial, aqui estão os preços revistos para uma das grandes bandas do século passado..ah pois é..estamos a ficar velhos..ou não...

20 Julho - PAVILHÃO ATLÂNTICO

Plateia em Pé:28.00€

Balcão 1:33.00€

Balcão 2:24.00€

Rampa:24.00€

O QUE ÉS AFINAL?


Pergunta:
És um homem ou um rato?
Respota:
Sou uma preguiça!
Informação extra:
Segundo Darwin, o puro bacaco evoluiu da preguiça. Pode-se constatar tal facto, através da observação das semelhanças, entre o comportamento e a postura, destes seres.

PIXIES

Quem quer ir ?

Pixies

Cidade: Lisboa
Local: Pavilhão Atlântico
Data: 20-07-2006


PREÇO FNAC:

JÁ SERÁS ADULTO ?

Para saberes se és adulto, coloca este som no tlm, e se o conseguires ouvir, parabéns ainda não chegaste lá.
Segundo um estudo só pessoas jovens conseguem ouvir, e atenção que não falo em jovens de espirito. :)
Experimentei com os meus cotas e eles não conseguem ouvir nada, eu consigo.

http://www.yourfilehost.com/media.php?cat=audio&file=Mosquito_Ringtone.mp3

eh eh eh

BACACOS

junho 26, 2006

AMO A LAUUUUURAAAAA!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=IwAoEmSmJeo&mode=related&search

VELHOS SÃO OS TRAPOS



há que convir que dos stones , por algumas desilusões que os últimos albuns tenham trazido porque deles se espera sempre mais e melhor , não se tinha certezas quanto ao aparecimento de uma pérola genuína como este album se revela ser a cada nova audição, o puro e vibrante rock'n'roll que parecia perdido nas décadas de 60 e 70 parece com este album afinal que sempre esteve vivo e de boa saúde!!Pode sempre dizer-se que é mais do mesmo, que não se reinventaram como qualquer critico parece esperar de cada artista a cada 5 segundos, que se mantem como eram há 24 albuns atrás,melhor produção e mais lógica comercial, ou apanhando as ondas do pessoal alternativo que até ouvem uma serra a cortar madeira durante meia hora consecutiva porque soa diferente e para eles se é um som novo e original, serve !Para todos esses eu apenas digo, eu cá não engomo cuecas, não uso avental , não ouço música deprimente, nem me suicido, se me deprimo basta colocar a bigger band nas colunas aumentar o som e....it's on baby!!!

It's Only Rock & Roll But I Like It!!!

TORA TORA BIG BAND

Nada melhor que começar esta secção musical, com um albúm com a capa em forma de laranja. :)
O Tora Tora Big Band é composto por 12 músicos de diferentes nacionalidades (dois alemães, dois brasileiros, um norte-americano, um dinamarquês, um austríaco, um italiano e quatro portugueses), uma autêntica mistura de culturas e estilos.
A formação dos seus músicos é de Jazz clássico, mas neste disco misturam o jazz com os ritmos africanos, caribenhos e árabes, conseguindo uma excelente harmonia musical.
O som é cativante e dançavel, muito easy-listening.

Comprem que vale bem a pena.

DESABAFO

Outro dia dei por mim a pesquisar na internet por sites de frases ou pensamentos profundos, tipo lema de vida ajustável ao momento presente, o melhor que saiu foi isto:

" Não queiras que as coisas aconteçam como tu queres, mas como estão acontecendo e serás feliz."

Normalmente ninguém está totalmente contente com a vida que têm, mas é preciso passar por certas amarguras ou desilusões, para se perceber que afinal aquela vida era "perfeita".
A vida passa a correr, um dia estamos cá outro não (abraço cunha, que estejas num lugar melhor que este), por isso aproveitem e digam ás pessoas que realmente gostam, o quanto são importantes para vocês.

junho 25, 2006

A MÃE DE TODAS AS BATALHAS!


Portugal mostrou-nos hoje que as grandes conquistas são feitas com o coração nas mãos e uma força de vontade indómita para resistir e perseverar, que os grandes homens são aqueles que contra ventos e marés sustem os seus pés no chão e enfrentam de peito feito as balas dos canhões ,homens de barba rija e cerrada que levam o sonho de uma nação intemporal nas mãos e nos pés !Hoje Portugal foi grande e Deus desviou a bola das nossas redes, hoje Portugal mostou-nos que está dentro de nós a força para a conquista através do esforço,hoje Portugal rejubilou, sofreu, chorou e no final a alegria imperou!!Continue assim e cumprir-se-á Portugal!

OBRIGADO PORTUGAL !!!!!


Ainda estou a tremer, e com a lágrima ao canto do olho.
Foram demasiadas emoções, isto sim é a nação valente e imortal.
Não sei bem qual o papel da nossa senhora de Fátima, no meio disto tudo, mas se o Scolari acredita e depois de ver e rever tudo o que aconteceu, só tenho que lhe agradecer também....
Obrigado Portugal, obrigado jogadores da selecção, obrigado Scolari.

PORTUGGGGAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLL

NO ÍNICIO ERA O VERBO

Hj como ontem, o tempo mantem a sua inevitável cadência, a vida processa-se dia após dia com novas aventuras, novos conhecimentos, novas envolvências, realidades que se alteram a cada inesperado desenvolvimento, mas se algo ainda se mantem bem vivo entre a memória é a altura em que "custo os bacacos estão co", não irei tão longe como afirmar que foram as melhores férias da minha vida, mas foram certamente das melhores muito por culpa da matilha que nesse tempo ainda rosnava como devia e sabia!

INICIO DA VIAGEM

Em primeiro lugar, devem estar a perguntar:
- mas que raio de nome é esse ?
Talvez mais tarde explique, agora o que convem realçar é que foram das melhores férias que tive.
Neste momento, faltam os "bacacos", mas em breve estarão aí em força.
Até já.