julho 08, 2006

JUSTO, CÁ NADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Antes de mais, tenho um grande orgulho de ser Português. GRANDE MESMO.
Foi um excelente mundial, com os ultimos dois jogos carregados de uma injustiça do tamanho do mundo.
Fomos a melhor equipa em campo, lutamos até ao fim (bravo valentes), e mostramos que não chegamos ali por acaso.
A unica coisa que me desaponta, é descobrir que um Açor virou cagarro acabado de nascer, encandeado pelas luzes e batendo com a cabeça contra as paredes. Nos açores quando os cagarros acabam de nascer, agarra-se com um casaco, leva-se para casa e só se solta no outro dia, não podiam ter feito isso ao PAULETA ?
Porquê só agora o NUNO GOMES, pergunto......

Mas fora isso, lutamos com uns valentes, dignificamos a pátria e mereciamos ser campeões do mundo.

ESTOU ORGULHOSO DESTES JOGADORES, DESTE TREINADOR, DESTA NAÇÃO.

OBRIGADO POR TUDO.

AICO

ANEIS DE TENSÃO

Arcos ou anéis concêntricos de diferentes graus de acuidade (quanto mais claros, mais agudos e intensos). Representam ansiedade, "stress", agitação com tendência à somatização. Tem como reflexo rigidez, restrição do suprimento sangüíneo e nervoso dos tecidos.

Estive a olhar ao espelho, e parece que tenho qualquer coisa parecida com isto, mas existe muitos mais tipos de lesões oculares.
Vejam tudo neste link:

http://www.fortunecity.com/campus/media/902/tipless.htm

IMAGEM DO DIA 08/07/2006

julho 07, 2006

JAPÃO

Concurso de Ensaios

"O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo do Japão promove este ano, pela 28ª vez a nível europeu, um Concurso de Ensaios para uma Visita de Estudo ao Japão, durante 2 semanas, com o objectivo de oferecer a 60 jovens europeus uma oportunidade de conhecer o Japão, de forma a poderem, no futuro, desenvolver as prósperas relações entre o Japão e os países europeus."

Regulamento em:


BACACOS - 11 ANOS ATRÁS


A importância que se dá ás pequenas confusões do dia-a-dia depende de cada um, mas mais tarde quando precisarem de alguem e esse alguem já cá não estiver ou se estiver borrifando, é que vão perceber que afinal aquilo era uma coisa de m**** e que não valia a pena perder tempo com isso.
Crescam, é tudo o que peço.

IMAGEM DO DIA 07/07/2006

SKROTINHOS

julho 06, 2006

SEGUNDA IMAGEM DO DIA

" Para a falta de alguém existe a saudade, para os erros uma segunda chance e para os amores impossíveis o tempo. "

Gostei da frase Marlene. :)

IMAGEM DO DIA


Foi por pouco. Obrigado PORTUGAL por todas as alegrias que me deste.

julho 04, 2006

NO MEU TEMPO É QUE ERA BOM

SÉRIES QUE MERECEM A VOSSA ATENÇÃO


Podemos dizer que estas duas séries são irmãs. O produtor da segunda escreveu o livro que deu origem à primeira,e andou por lá, como consultor e argumentista.
Da primeira, lembrar-se-ão alguns, dava na RTP2, e a imagem de marca era um quadro branco em que os detectives iam escrevendo o nome da vítima a vermelho ou a negro, consoante o caso esivesse deslindado ou não.
A segunda é mais brutal e já não segue casos semanalmente, mas um caso ao longo de uma época. A Droga no primeiro, e o tráfico humano, na segunda.
Em ambas, a cidade de Baltimore é a estrela, juntamente com os detectives.
A primeira encontra-se à venda no burgo com o título de Departamento de Homicídios,e a capa é aportuguesada, com as caras mais conhecidas, para ver se alguém compra (a estrela da capa só aparece aí pela 6ª ou 7ª série, mas mesmo assim...) e the Wire (1ª e 2ª épocas) encontra-se por aí com o título de A Escuta.
Para quem ghosta de policiais e de histórias bem contadas, de diálogos e da ausência de clichés, vale a pena gastar uns euros.

"…Desde criança tive a tendência para criar em meu torno um mundo fictício, de me cercar de amigos e conhecidos que nunca existiram. (Não sei, bem entendido, se realmente não existiram, ou se sou eu que não existo. Nestas coisas, como em todas, não devemos ser dogmáticos.) Desde que me conheço como sendo aquilo a que chamo eu, me lembro de precisar mentalmente, em figura, movimentos, carácter e história, várias figuras irreais que eram para mim tão visíveis e minhas como as coisas daquilo a que chamamos, porventura abusivamente, a vida-real. Esta tendência, que me vem desde que me lembro de ser um eu, tem me acompanhado sempre, mudando um pouco o tipo de música com que me encanta, mas não alterando nunca a sua maneira de encantar."

"Não sou nada
Nunca serei nada
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

Fernando Pessoa

UMA BREVE NARRATIVA COM PALMA POR TRÁS

Aqui, no Coisas Insignificantes.

julho 03, 2006

CAMBADA DE INCOMPETENTES

A escolha do inglês Owen Hargreaves como o melhor em campo do jogo em que Portugal eliminou a Inglaterra do Mundial foi, no mínimo, discutível mas se atendermos a que o membro do Grupo de Estudos Técnicos (TSG) da FIFA que fez a análise do encontro de Gelsenkirchen foi Roy Hodgson a decisão começa a entender-se. É que o antigo seleccionador suíço e ex-treinador do Inter de Milão é... inglês.

O mais incompreensível é que Hodgson é apenas um dos 14 membros do TSG e o único inglês. A sua visão da partida dos quartos-de-final é, acima de tudo, uma exaltação constante do desempenho da formação britânica, derrotada no desempate por grandes penalidades.

"Foi uma actuação heróica da Inglaterra, sobretudo com apenas dez homens em campo, depois da expulsão de Wayne Rooney, aos 62 minutos. Apesar dessa desvantagem, a equipa de Sven-Goran Eriksson continuou a defender e a atacar inteligentemente, criando mais chances de golo do que os adversários", escreveu Hogdson, elogiando ainda Hargreaves como o melhor exemplo da exibição inglesa.

"Foi uma pena um jogo assim ter de ser decido na cobrança de penáltis, mas quando isso acontece, depende de qual a equipa que tem maior controlo emocional e, mais uma vez, a Inglaterra perdeu na decisão por grandes penalidades. Mas durante os 120 minutos, os ingleses foram melhor equipa e Portugal pode considerar-se feliz por sobreviver a este jogo", concluiu o técnico inglês.

TÁ QUASE

K800i

Máquina fotográfica digital Cyber-shot™. E telefone móvel.

Chegou! Uma máquina fotográfica digital Cyber-shot™ e um pequeno e sofisticado telefone móvel 3G cheio de funções, tudo-em-um. Ande sempre com o K800i e terá ao seu dispor uma máquina fotográfica de 3.2 megapixels com focagem automática, uma função estabilizadora de imagens e vídeo e um flash de xénon incorporado, prontos para captar qualquer momento, em qualquer altura. A tecnologia BestPic™ permite-lhe captar várias imagens em sequência rápida, bastando para isso premir a tecla da máquina fotográfica. Escolha a melhor. Apague as restantes. A função estabilizadora da máquina fotográfica compensa qualquer pequeno movimento da sua mão, quando tirar uma fotografia ou captar imagens em movimento. Depois de tirar uma fotografia, pode partilhá-la imediatamente utilizando a função Bluetooth™, o serviço de mensagens multimédia ou enviando-a para um blog.

Mais informações aqui

ESPELHO MEU

Hoje dei por mim a pensar naqueles passeios com a namorada onde parecia que mais nada existia á nossa volta, aquele momento era só nosso.
Havia os beijos, os abraços, a vontade louca de dizer amo-te, cantava-se, pulava-se, mas porquê isso tudo acaba ? Porquê é que a partir de certo momento da vida se começa a ter uma atitude diferente, quando o que realmente importa nesses momento é o amor entre duas pessoas.
Será a velhice, será um código moral qualquer imposto pela sociedade, será que se passou a ligar ao que outros pensam e dizem ?
Eu por mim digo "abaixo o conformismo", deixem sair para fora a criança e a juventude que existe dentro de vocês, vão ver que serão de certeza muito mais felizes, afinal, é o mais importante na vida.

RETROSPECTIVA

Esta semana, e até dia 11 (3ª Feira), faço uma retrospectiva de 2 anos do Coisas Insignificantes.

BD'S NACIONAIS É QUE SÃO BOAS

Capa do fanzine 24h Volta a Portugal em BD (Tiragem: 300 ex.
Maio 2006)

"Um fanzine que junta um numeroso grupo de autores/artistas da banda desenhada, cada um deles realizando prancha alusiva a uma terra portuguesa: Aldeia de Monsanto, Serra de Monchique, Avanca, Faro, Mértola, Coimbra, Lisboa, Alverca, Matosinhos, Ilha do Pico, Ilha de Porto Santo, Braga, Vilamoura, Castelo de Vide, Tavira, Lousã, Castro Marim, Granja, Olhão, Abrantes, e alguns locais específicos, tais como Serra da Estrela, Ria de Aveiro, Belém (Lisboa).

Na maior parte dos casos, trata-se de colaborações de novos autores: Andreia Rechena, Paulo d'Alva, Leonel Perna, Alexis, Diogo Carvalho, Nuno Sarabando, Hugo de Jesus (como argumentista), Paulo Fonseca, Alex, Nuno Rodrigues e João Pereira, Xavier de Almeida, Luís Correia e Segme, Diana Waldschreck, Miguel Saiai, Jeffrey Ferreira, David Rafael Silva, Leonel Perna, João Jantes e Roberto Macedo Alves.

Mas aparecem excepções de nomes já com prestígio - uns com bastante, caso de José Carlos Fernandes, outros com significativa obra publicada em fanzines e publicações variadas, como acontece com Phermad, Derradé, João Mascarenhas, Serafim, Teresa Câmara Pestana e Carlos Rocha."


Resto do texto em: http://fanzinesdebandadesenhada.blogspot.com/

julho 02, 2006

CORDÃO HUMANO


Junta o teu apoio ao nosso e chegaremos a Berlim.
Vai ao site cordãohumano.com e increve-te, já somos mais de 520.000.

http://www.cordaohumano.com/

QUEREMOS AINDA MAIS.

CARS


mais um fim de semana cinéfilo, e desta vez uma pérolazinha de animação, mais uma dos fabulosos, sim porque esse é o único termo para os definir, estúdios pixar...quando parecia que a fasquia tinha atingido o seu limite no anterior incredibles, cuja história mais adulta se fundia na perfeição com a beleza gráfica do design do filme, eis que surge cars e vrummmmmmmmm, eis-nos colocados em quinta numa outra dimensão, a do filme perfeito!Será que existe algo assim? possivelmente não,mas cars está muito próximo dessa definição, uma história moralista , bem ao habitual estilo disney, mas com tudo afinado e sempre em rotação máxima, cars carrega no acelerador e mesmo quando reduz, é só para no slow motion funcionar de forma a que o possamos apreciar em toda a sua plenitude a sua perfeição...é um filme que merece todos os elogios porque nos faz rir, pensar,emocionar e de nenhuma das formas o faz da maneira mais fácil, é um clássico instântaneo que apetece rever e rever vezes sem conta( versão original absolutamente imprescindivel!) num mundo em que até os mosquitos são pequenos carros com asas, tudo é delicioso de apreciar..enfim, fiquei tão maravilhosamente impressionado que talvez fosse melhor deixar esta análise para uma altura em que não tivesse ainda arrefecido da emoção de o acabar de ter visto,mas este filme merece mesmo isto, não que o condenemos aqui e ali porque alguém com que falamos não possui a mesma envoltura emocional que nós e acaba , sem nos apercebermos, por nos contagiar com o seu negativismo, não, nem pensar...!!cars é e merece ser apreciado por nós mesmo e por tudo aquilo que nos provoca e no meu caso foi isto mesmo_FABULOSO!!